1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google pay terminal

 

A Google confirmou que vai encerrar uma das suas aplicações de pagamento nos EUA. Em comunicado, a empresa confirmou que o Google Pay vai deixar de funcionar nos EUA a partir de 4 de Junho, sendo que os clientes devem realizar a transferência dos fundos desta plataforma antes disso.

 

A Google Pay é uma aplicação da Google, que permite realizar rapidamente pagamentos entre utilizadores, empresas e até em alguns dos próprios serviços da Google. Esta aplicação conta com mais de mil milhões de downloads registados na Play Store, e é usada em mais de 180 países diferentes.

 

No entanto, a Google confirmou que vai descontinuar a aplicação e a sua plataforma, por agora apenas para os EUA. A plataforma vai continuar disponível até ao dia 4 de Junho de 2024, altura em que as suas funcionalidades serão limitadas. A aplicação deixará também de suportar pagamentos diretos pela mesma para utilizadores neste mercado.

 

Embora a empresa recomende que os utilizadores transfiram os seus fundos antes da data de encerramento, ainda será possível realizar a tarefa depois da mesma, usando o site da entidade. No entanto, a app individual vai deixar de se encontrar disponível.

 

Em alternativa, a Google recomenda que os utilizadores transfiram as suas contas e fundos para a nova aplicação “Wallet”, que conta com mais funcionalidades que a antiga Google Pay.

 

Para já, a medida apenas terá efeitos práticos nos EUA, sendo que não existe confirmação do mesmo plano para outros locais. No entanto, será nos EUA que a app possui um maior leque de utilizadores ativos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech