1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Translator toolkit

 

O Google Translator Toolkit era uma ferramenta da Google que permitia aos criadores de conteúdos ajudarem na tradução dos seus websites e páginas. os utilizadores poderia,  de forma gráfica e simples, traduzir o texto dos seus websites para os visitantes e ajudar os sistemas da Google a converter o conteúdo dos mesmos nas pesquisas - apresentando resultados mais relevantes para o público.

 

Apesar de esta funcionalidade ser algo útil para ajudar na tradução de páginas web, a mesma tinha vindo a cair em desuso tendo em contas todas as melhorias que o sistema do Google Tradutor recebeu ao longo dos anos. O serviço de Tradução da Google é agora capaz de traduzir automaticamente qualquer website na internet, pelo que deixa de ser necessário esta funcionalidade.

Face a isto, a Google revelou agora que irá descontinuar o serviço a partir do dia 4 de Dezembro de 2019, sendo que todos os conteúdos criados pela plataforma serão também eliminados neste dia.

 

Até esta altura, os utilizadores podem transferir os conteúdos que tenham criado pela ferramenta a partir do site do Translator Toolkit, e posteriormente ao encerramento estará também disponível a partir da ferramenta Google Takeout.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech