1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

google googles

 

Se é um utilizador das antigas versões do Android, numa altura em que o mercado era mais linear, possivelmente ainda se recorda do Google Googles. Esta aplicação permitia identificar os objetos que o utilizador capturasse com a câmara e fornecer informações úteis acerca do mesmo. Foi também uma das primeiras aplicações disponibilizadas pela Google juntamente com as primeiras versões do Android, pelo que muitos utilizadores podem ter chegado a utilizar a mesma em algum momento.

 

No geral, o funcionamento era similar ao que se encontra hoje no Google Lens, e sem dúvida que muitas das tecnologias foram utilizadas inicialmente nesta aplicação. A aplicação foi lançada oficialmente em Dezembro de 2009, e a última atualização realizada pela Google ocorreu em 2014.

 

No entanto, a aplicação recebeu recentemente uma nova atualização que possui um único objetivo: anunciar o encerramento da aplicação. A nova versão do Google Goggles informa os utilizadores que o Google Lens encontra-se agora disponível para certos equipamentos Android, e deve ser utilizado visto que o suporte a antiga aplicação irá deixar de ser fornecido.

 

Esta medida era já esperada, tendo em conta que a última vez que a aplicação foi atualizada ocorreu há mais de 4 anos. Com isto, para os utilizadores que pretendam testar o novo Google Lens, devem aceder a este link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech