1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Microsoft Translator

 

Os utilizadores que preferem usar a solução de tradução da Microsoft agora contam com um novo idioma disponível, que nem no Google Tradutor se encontra.

 

A Microsoft confirmou que se encontra a adicionar o novo idioma Baixo sorábio ao seu sistema de tradução, um idioma que nem se encontra em plataformas alternativas como as da Google. Este idioma eleva assim o número de traduções do Microsoft Translator para 129.

 

De acordo com a Microsoft, o Baixo sorábio pouco usado atualmente, com menos de 7000 pessoas em todo o mundo a usarem o mesmo, mas que ainda assim é bastante importante para a cultura em geral. Ao mesmo tempo, este suporte permite que documentos e conteúdos históricos possam ser mais rapidamente convertidos para outros idiomas.

 

Apesar de se encontrar com pouco uso, o idioma ainda é ensinado em algumas zonas no leste da Alemanha. A geração mais velha será, sobretudo, a que ainda o uso de forma regular.

 

Como é habitual, além de se encontrar disponível diretamente pelo Microsoft Translator, o idioma novo vai ficar também acessível em todas as plataformas que fazem uso do sistema da Microsoft, nomeadamente sobre os sistemas Azure.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech