1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Tradutor com novos idiomas

 

O Google Tradutor é, possivelmente, uma das funcionalidades mais reconhecidas da Google para muitos. Em parte, isto deve-se ao longo suporte de idiomas para o mesmo – e esta lista acaba de ficar ainda mais longa.

 

A partir do evento Google I/O, a empresa confirmou que o Tradutor vai agora encontrar-se disponível em mais 24 idiomas novos. Entre os novos idiomas encontram-se o Sanskrit, Tsongae e Sorani Kurdish. Uma das novidades, o Assamese, é usado por aproximadamente 25 milhões de pessoas em todo o mundo, e integrar o mesmo no sistema de tradução da empresa vai ajudar a permitir uma maior interação entre os utilizadores.

 

De acordo com o CEO da Google, Sundar Pichai, esta novidade permite que o Tradutor da Google se encontre agora disponível para mais de 300 milhões de utilizadores em todo o mundo, com mais de 133 idiomas suportados oficialmente.

Pichai afirma que esta novidade foi possível devido ao recurso a IA para melhorar a capacidade dos sistemas da empresa em reconhecer os diferentes idiomas e oferecerem as melhores traduções possíveis.

 

novas traduções da google

 

A Google admite que a tecnologia ainda necessita de evoluir, mas que a empresa está a trabalhar para tal com todas as suas inovações ao longo dos anos. Além disto, esta tecnologia pode ainda ser aproveitada para outros idiomas que já se encontram no sistema da empresa, melhorando ainda mais o reconhecimento e fluidez de frases.

 

De relembrar que a última vez que a Google colocou novos idiomas no seu tradutor ocorreu em 2020. No entanto, ainda existe algum trabalho a fazer, tendo em conta que se estima existirem mais de 7151 idiomas diferentes por todo o mundo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech