1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

SwiftKey da Microsoft

 

Faz apenas dois meses que a Microsoft revelou que iria descontinuar o SwiftKey para iOS. Esta medida estava prevista de acontecer durante o dia 5 de Outubro.

 

Inicialmente, quando a empresa decidiu remover o suporte ao seu teclado personalizado para iOS, não foram deixados motivos concretos para tal. Uma das possibilidades encontrava-se no facto que, ao contrário do que acontece no Android, os teclados no iOS são consideravelmente mais limitados – e a grande maioria usa o próprio teclado da Apple.

No entanto, parece que esta ideia da empresa não se manteve durante muito tempo.

 

Segundo revela Pedram Rezaei, CTO na empresa, a aplicação do Swiftkey para iOS foi novamente "relançada" na App Store da Apple, aparentemente devido ao elevado número de utilizadores que pediram para manter a app ativa.

Não apenas isso, mas ficou ainda prometido que a empresa iria apostar em mais força no desenvolvimento do teclado, sendo que se esperam novidades já para os próximos meses.

 

Quais serão as novidades, isso ainda não foi revelado. No entanto, tudo aponta que a empresa está finalmente a dar mais destaque para o seu teclado personalizado no iOS, e os utilizadores que o usavam certamente devem apreciar a medida.

 

De relembrar que esta medida não afetava a aplicação que estaria disponível para Android, a qual sempre se manteve ativa e sem "fim previsto". A Microsoft adquiriu a SwiftKey em 2016, na altura com a ideia de manter o desenvolvimento do seu teclado dedicado. O ano passado, o teclado para iOS da empresa manteve-se sem atualizações, enquanto que a versão para Android recebeu uma maior atenção da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech