1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

USB cabo de entrada A

 

As classificações de USB no mercado são complicadas. Disso não existem dúvidas, já que os vários formatos acabam por se tornarem confusos, com termos que se misturam relativamente ao género de tecnologia que se encontra a ser usadas.

 

A pensar nisso, o grupo responsável por gerir estes padrões encontra-se agora a tentar melhorar um pouco a classificação dos mesmos no mercado. Para tentar simplificar os nomes, a USB Implementers Forum (USB-IF) confirmou que vai deixar de lado o uso dos termos SuperSpeed e USB4 sobre os seus padrões.

 

O SuperSpeed, também conhecido como USB 3, existe faz bem mais de dez anos. Mas para quem vá comprar um cabo nesta tecnologia possivelmente vai encontrar um vasto conjunto de termo diferentes entre si. A ideia, com a descontinuação do termo SuperSpeed e USB4, será criar um formato mais simples para os utilizadores compreenderem os padrões que necessitam.

 

No entanto, apesar de a entidade estar a aplicar estas mudanças, isso não quer dizer que todos os fabricantes venham a aplicar as mesmas. Isto porque a medida apenas se aplica aos dispositivos e cabos certificados oficialmente pela USB-IF.

Os restantes ainda poderão continuar a usar os termos caso assim o pretendam, portanto é possível que ainda se venham a verificar os nomes no mercado, mesmo que a sua forma oficial tenha sido descontinuada.

 

No final, acredita-se que esta medida vai ter pouco impacto no ajuste dos termos para o mercado, que vai manter-se complicado para os consumidores de compreenderem. Mas apenas o tempo dirá melhor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech