1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

App do Mastodon em smartphone

 

O Mastodon é considerado uma das principais alternativas do Twitter atualmente, e agora, a plataforma revelou uma pequena mudança que pode ajudar os utilizadores a terem uma forma de, mais facilmente, criarem contas na plataforma.

 

Ao contrário do que acontece em outras redes sociais centralizadas, o Mastodon trabalha de forma aberta, onde qualquer utilizador pode associar-se a um servidor diferente. Isto permite que existam centenas de servidores disponíveis – mas torna também complicada a tarefa de novos utilizadores se registarem na plataforma, e saberem exatamente como funciona a mesma.

 

No entanto, a entidade responsável pelo serviço, recentemente realizou uma alteração para ajudar esses utilizadores. A partir da sua app oficial, o Mastodon agora direciona os utilizadores para criarem as suas contas rapidamente no mastodon.social, a instância principal do Mastodon.

Obviamente, os utilizadores ainda podem criar e usar as contas noutras instâncias, caso assim o pretendam. No entanto, ter este método de registo rápido de contas na plataforma será mais simples para novatos darem os primeiros passos na mesma.

 

Anteriormente a esta mudança, a integração dos utilizadores nas diferentes instâncias era mais complicada, já que estes teriam de procurar uma que se adaptasse a si, de uma longa lista. O processo poderia ser visto como complicado para alguns – e na verdade, muitos acabavam por nem registar contas exatamente por esse motivo, pensando também que teriam de registar uma conta individual em cada instância que existia.

 

nova interface de registo na app do mastodon

 

A medida pode, no entanto, ser vista também com alguma controvérsia, tendo em conta que está a dar foco para a principal instância da entidade. No entanto, o CEO do Mastodon, Eugen Rochko, afirma que esta mudança será algo necessário para ajudar os novos utilizadores, e a longo prazo irá beneficiar todos na plataforma. Ao mesmo tempo, a ideia de ambiente aberto do Mastodon continua bem presente, e isso não vai mudar – os utilizadores ainda possuem total controlo sobre o que pretendem, e mesmo que comecem na instância do Mastodon.social, nada impede de mudar no futuro.

 

Ao mesmo tempo, a plataforma encontra-se ainda a lançar algumas novidades, previstas para breve, como é o caso da capacidade de citar mensagens dentro do serviço e de melhorar a forma como conteúdos e perfis são apresentados na plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech