1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Placa mãe da ASRock

 

Imagine que acaba de comprar uma motherboard e está pronto para começar a montar o seu sistema, apenas para verificar que, nos slots da RAM, a fabricante colocou um pequeno sticker. Nada de errado até aqui... não fosse o sticker ser uma verdadeira dor de cabeça para retirar.

 

Foi exatamente o que aconteceu para alguns modelos das motherboards recentes da ASRock. A empresa lançou as novas placas X670E, com suporte para os mais recentes Ryzen 7000, contendo um pequeno sticker colado nas slots das RAMs.

Este sticker continha informações sobre como os utilizadores devem instalar corretamente os módulos de RAM no sistema, para garantir que funcionam como esperado. Isto não seria um problema, não fosse o sticker estar colado diretamente nas entradas, e deixar resíduo bastante difícil de retirar para uma secção importante da placa mãe.

 

A intenção em si até pode ser boa, mas ao mesmo tempo, o uso de um sticker com uma cola não apropriada, parece estar a resultar em algumas dores de cabeça para os utilizadores conseguirem retirar o mesmo.

 

placa mãe da ASRock com o problema dos stickers

 

Face aos relatos, a ASRock veio publicamente confirmar o problema e lamentar a situação, indicando que todos os utilizadores que tenham sido afetados e que verifiquem problemas na placa devido ao autocolante poderão realizar o pedido de RMA da mesma, onde a empresa irá substituir o modelo sem qualquer custo.

 

A empresa também sublinha que este autocolante apenas se encontra em alguns lotes iniciais da placa mãe, sendo que modelos posteriores já não possuem o mesmo. Felizmente, até ao momento, não existem relatos de utilizadores que tenham verificado problemas permanentes com as suas placas derivado deste incidente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech