1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Stadia comando

 

Como se sabe, a Google decidiu recentemente anunciar o encerramento do Stadia, preparando-se para deixar milhares de utilizadores sem acesso ao serviço a partir do próximo ano. No entanto, esta medida também vai afetar alguns dos estúdios que estariam a desenvolver jogos para esta plataforma.

 

A plataforma também não contava com nenhum título exclusivo, o que poderia ter ajudado a ganhar algum destaque para a mesma. Apesar de uma longa lista de jogos disponíveis, estes também se encontravam em várias outras plataformas e até de forma individual para quem tenha PCs suficientemente rápidos.

 

No entanto, novos detalhes apontam que a empresa poderia ter planeado criar alguns títulos exclusivos para o serviço, que seriam usados como forma de atrair mais utilizadores com ofertas que não estariam em nenhum outro lugar.

De acordo com o portal 9to5Google, a Stadia pode ter tentado contactar os estúdios de Hideo Kojima e estaria a trabalhar numa versão exclusiva de Death Stranding. Esta versão iria encontrar-se disponível exclusivamente no Google Stadia, e seria uma continuação da versão original do jogo lançado em 2019.

 

Apesar destes rumores, não se sabe exatamente se o título estaria em desenvolvimento ou não. Nenhuma das partes envolvidas confirmou a existência do mesmo, mas várias fontes apontam que os estúdios da Stadia terão ficado interessados na ideia depois de verem algumas imagens conceito do novo jogo por parte dos estúdios de Death Stranding em 2020.

De notar também que, depois disso, Kojima já teria também confirmado que um dos projetos em que estaria a trabalhar teria sido cancelado – embora não se tenha referido especificamente a nada associado com o Google Stadia.

 

Os rumores apontam, no entanto, que a Google teria decidido abandonar este projeto visto não acreditar que jogos single player seriam o “futuro” da plataforma. Isto indica como a Google estaria a ter uma visão do Stadia para a comunidade multiplayer, e não tanto para plataformas de jogos single player.

 

De todo, a Stadia não se pode dizer que tenham falhado devido apenas à falta de títulos interessantes, visto que existiam vários jogos de renome na plataforma. No entanto, a falta de algum conteúdo exclusivo pode ter ajudado um pouco nesse declínio ao longo dos tempos.

 

Enquanto isso, a comunidade que ainda usava a Stadia e tinha os comandos originais da mesma, encontra-se agora a apelar para a Google disponibilizar os mesmos de forma aberta, abrindo a funcionalidade do comando para uso em Bluetooth sobre qualquer computador. Isto iria permitir dar uma “segunda vida” ao comando, que de outra forma estaria limitado apenas ao Stadia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech