A Apple apresentou o iPhone 15 recentemente com várias novidades, incluindo as que foram integradas também no iOS 17. No entanto, parece que algumas ideias da empresa não chegaram a ver a luz do dia, embora estivessem bastante avançadas em desenvolvimento.
De acordo com a CNBC, a Apple teria planos para lançar uma app de investimentos no iOS, que iria permitir aos utilizadores comprarem e venderem ações na bolsa diretamente dos seus dispositivos.
A ideia teria começado a ser desenvolvida em 2020, quando o mercado das ações começou a ganhar tração junto dos consumidores, e com cada vez mais interessados no mesmo. A ideia seria ter uma funcionalidade nos dispositivos da empresa que permitisse realizar a compra e venda de ações da bolsa sem ser necessário qualquer intermediário.
No entanto, apesar desta ideia ter sido desenvolvida nos meses seguintes, eventualmente viria a ser descartada perto do final do ano passado, com a justificação a ser deixada para a queda no interesse.
As fontes indicam que a Apple estaria a trabalhar diretamente com a Goldman Sachs para lançar esta plataforma – eventualmente, a mesma iria ficar disponível apenas nos EUA.
Ao mesmo tempo, as fontes indicam ainda que a Apple também terá deixado a ideia de lado depois de ponderar que, para os consumidores, estes poderiam associar a perda de dinheiro em ações – algo vulgar de acontecer – como tendo sido derivado do uso dos dispositivos da empresa, levando a uma má imagem para os mesmos.
Invés desta plataforma, a Apple terá optado por criar uma conta poupança para os utilizadores do Apple Card, que permite aos mesmos pouparem dinheiro usando os dispositivos. Esta funcionalidade foi revelada pela empresa em Abril deste ano.
Para já desconhece-se se a Apple ainda continua com planos de levar esta plataforma de investimentos para a frente.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!