1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bitcoin com bandeira da Rússia e símbolo do pais

 

Recentemente surgiram alguns rumores que as autoridades governamentais russas estariam a ponderar criar uma plataforma de exchange de criptomoedas, como forma de incentivar o uso das moedas virtuais nas compras internas do pais. Esta ideia surgiu como parte de uma possível solução para todas as sanções que os governos internacionais estariam a aplicar.

 

No entanto, de acordo com os detalhes mais recentes, parece que os planos foram agora deixados de lado. Invés disso, as autoridades pretendem agora focar-se em regular as entidades de exchange que se encontram sediadas no pais, aplicando medidas e regras mais concretas para as mesmas.

 

Os planos para criar uma plataforma de exchange de criptomoedas foram conhecidos em Novembro de 2022, mas de acordo com a plataforma Cointelegraph, as autoridades deixaram de lado esses planos. O objetivo atual das autoridades será focarem-se na criação de novas regras para regular este mercado, nas empresas que se encontram a atuar sob o pais.

 

As autoridades ainda se encontram focadas em usar plataformas de criptomoedas como forma de permitir que os negócios no pais possam continuar a realizar pagamentos de e para fora da Rússia, apesar de todas as sanções.

 

Ao mesmo tempo, o governo russo vai continuar a incentivar a criação deste género de plataformas, como forma de manter os negócios ativos e manter as atividades, usando as plataformas digitais para essa tarefa.

 

Ao mesmo tempo, esta medida surge também depois de uma forte oposição das entidades de criptomoedas na Rússia contra a criação de uma plataforma central do governo. Invés disso, estas preferem a existência de leis que devem ser seguidas e de regulamentação do setor para permitir manter as atividades individuais de cada uma.

 

Espera-se que mais detalhes sobre as novas leis venham a ser conhecidos durante os próximos meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech