1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Oculus Quest

 

A Meta tem vindo a focar-se consideravelmente no desenvolvimento dos seus planos para o universo da Realidade Virtual e Aumentada, e também para o Metaverso. Uma das ideias da empresa passava por criar o seu próprio sistema operativo para estes ambientes, que seria usado nos produtos da marca.

 

No entanto, parece que essa ideia encontra-se agora mais longe de realmente acontecer. Isto porque, segundo o portal The Information, a Meta terá recentemente restruturado uma equipa de 300 funcionários, os quais estavam responsáveis pela criação do sistema dedicado da empresa para RV e RA.

 

Estes funcionários terão sido distribuídos por outros projetos dentro da empresa relacionados diretamente com realidade aumentada e virtual. No entanto, a retirada dos mesmos do grupo responsável pela criação do sistema operativo da empresa indica que os planos da Meta nesse sentido parecem agora distantes de acontecer.

 

De relembrar que os rumores davam conta que a Meta estaria a desenvolver o seu próprio sistema operativo, baseado em Android, para usar em futuros dispositivos da mesma. Os rumores começaram a surgir no início deste ano, mas nada de concreto foi oficialmente confirmado pela empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech