A Disney+ surpreendeu tudo e todos. Hideo Kojima, o lendário criador de 'Metal Gear' e 'Death Stranding', está a trabalhar num novo anime. A série, com o título provisório Death Stranding Isolations, foi anunciada hoje durante o Disney APAC Showcase em Hong Kong, conforme avança o Deadline.
Os detalhes da produção
Esqueçam o 3D dos videojogos; este projeto será uma animação 2D totalmente desenhada à mão. A realização está a cargo de Takayuki Sano (conhecido por Dragon Ball Z: Battle of Gods), com a produção a ficar nas mãos da E&H Production (Project Bullet/Bullet). Takayuki Sano sublinhou que a ambição é criar "um projeto de animação global, com talento global".
Uma nova história no mesmo universo
A história passa-se no mesmo mundo pós-apocalíptico do videojogo. Enquanto Sam Bridges tenta salvar a América, Death Stranding Isolations foca-se noutras pessoas que tentam lidar com o seu isolamento de formas diferentes.
A trama seguirá um velho que procura a salvação fora da "conexão" defendida por Bridges, uma guerreira que quer um mundo de luta constante, um rapaz com rancor contra Sam e uma rapariga que aceitou a sua solidão. Segundo a descrição, os seus destinos e esperanças convergem "no precipício do fim da humanidade".
A ligação de Kojima à Disney
Hideo Kojima esteve presente no evento e explicou a sua ligação ao projeto. "Cresci a adorar anime japonês, e isso moldou a minha visão do mundo," afirmou Kojima. "Sempre fui fã da Disney, desde pequeno, e fiquei contente por eles terem mostrado o meu documentário na plataforma. Quando me abordaram, decidi trabalhar com eles."
O documentário Hideo Kojima: Connecting Worlds, que mostra os bastidores do seu processo criativo, esteve disponível na plataforma em 2023.

Nenhum comentário
Seja o primeiro!