
Pode chegar demasiado tarde para servir de fato de Halloween este ano, mas os fãs de Death Stranding e os cosplayers mais dedicados têm um novo gadget para adicionar à lista de desejos. A Kojima Productions (KP) anunciou uma colaboração inédita com a fabricante de exosqueletos Dnsys, resultando numa edição limitada de um modelo funcional inspirado em Death Stranding 2: On The Beach.
Segundo a Dnsys, esta é a primeira colaboração oficial entre uma empresa de exosqueletos e um estúdio de videojogos.
O design de Yoji Shinkawa
O diretor de arte da Kojima Productions, Yoji Shinkawa, esteve diretamente envolvido no design desta edição especial, que toma como base um modelo já existente da Dnsys, o Z1. O equipamento foi adaptado com as paletas de cores vistas no jogo e, tal como o exosqueleto usado por Sam Porter Bridges, inclui luzes que servem para indicar o nível da bateria.
O que faz este exosqueleto?
O nome oficial é extenso: Dnsys Z1 Exoskeleton Pro - Death Stranding 2: On The Beach Limited Edition. A Dnsys explica que o dispositivo foi concebido para mimetizar o sistema de equilíbrio de carga presente no jogo.
Tecnicamente, o exosqueleto consegue aliviar até 200% do peso corporal do utilizador sobre os joelhos, ajudando a proteger as articulações. A empresa afirma que o Z1 adiciona 50% mais potência a cada passo e inclui um "controlo de marcha inteligente" para melhorar o equilíbrio em escadas ou terrenos irregulares. De acordo com o comunicado, o utilizador sentirá "instantaneamente até 20 kg (44 lbs) mais leve" durante movimentos verticais.
A autonomia prometida é superior a quatro horas de uso contínuo, e o sistema conta com baterias "quick-swap" (troca rápida).
Perfeito para entregas (ou mobilidade)
A Dnsys salienta a utilidade destes equipamentos, especialmente para quem precisa de apoio extra ou tem problemas de mobilidade. Obviamente, é também a peça ideal para quem quer levar o cosplay de Sam ao nível seguinte, carregando encomendas pesadas ao som de Chvrches e Bring Me the Horizon.
Preço e Disponibilidade
Esta edição limitada estará disponível a partir de 2 de dezembro, sendo que o preço será anunciado nessa altura. Como referência, o modelo base do Dnsys Z1 (com suporte para as duas pernas) tem um custo de 1.500 dólares (cerca de 1.400 euros em conversão direta, embora o preço final na Europa possa ser diferente).
A Dnsys mencionou ainda que irá realizar um giveaway do equipamento. Mais detalhes podem ser encontrados na página oficial da Dnsys.










Nenhum comentário
Seja o primeiro!