1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Carregador de veículo eletrico

 

Quando se compra um veículo elétrico, é necessário realizar algumas mudanças, mas parece que a grande maioria dos utilizadores que acabam por adquirir este género de veículos, não possuem intenções de voltar atrás.

 

Pelo menos isso é o resultado de um estudo feito no mercado norte-americano, onde os donos de veículos elétricos demonstram-se bastante contentes com as suas aquisições, não tendo intenções de voltar para veículos de combustão regulares.

 

De acordo com o portal Axios, cerca de 65.3% dos donos de veículos elétricos demonstram estar satisfeitos com os seus veículos, ao ponto de comprarem um novo também do mesmo formato. Em comparação, durante 2021 o valor encontrava-se em 48%, o que indica que existem cada vez mais consumidores a manterem-se no mercado dos veículos elétricos depois de comprarem um.

 

Enquanto comprar um veículo elétrico, faz apenas alguns anos, era uma tarefa complicada, hoje em dia isso alterou consideravelmente. Existem cada vez mais marcas a fornecerem os seus próprios veículos elétricos, algo que não acontecia antes, e também existe mais informação sobre o funcionamento destes veículos.

 

Mais importante, os veículos elétricos também têm vindo a tornar-se consideravelmente mais acessíveis. Existem veículos ainda considerados como “premium”, mas cada vez mais se verificam também modelos que acabam por fornecer o necessário com custos mais reduzidos, o que atrai também os consumidores.

 

Pelo menos nos EUA, a Tesla ainda continua a dominar o mercado dos veículos elétricos, sobretudo com os Model 3 e Y, que são os modelos mais vendidos da empresa neste mercado. No entanto, existem cada vez mais marcas a lançarem os seus próprios veículos, portanto não seria de admirar ver algumas mudanças no futuro.

 

No início de 2019, a Tesla tinha quase 81% do mercado dos veículos elétricos, enquanto que atualmente o valor encontra-se nos 60%. Apesar de ainda ser a dominante, claramente existe mais competição no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech