1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware

Siga-nos

Google Pixel Watch

 

Depois de uma longa lista de rumores, a Google veio oficialmente confirmar a chegada do seu novo Pixel Watch ao mercado. Este dispositivo estaria em desenvolvimento faz vários anos, mas apenas agora a empresa se sentiu confiante para lançar o mesmo no mercado.

 

Nos últimos meses surgiram várias imagens deste dispositivo, incluindo de versões praticamente finalizadas. Mas apenas agora a empresa oficialmente revela o novo dispositivo. Este conta com uma estrutura de 41mm, com um ecrã protegido por Gorilla Glass 5 e com bordas curvas.

 

E falando do ecrã, este conta com um painel AMOLED de 320 ppi, capaz de apresentar um brilho de 1000 nits. No interior encontra-se ainda uma bateria de 294mAh, que a Google afirma ter autonomia para 24 horas com apenas uma carga, mas que pode recarregar até 50% com apenas 30 minutos de carga.

Na lateral da estrutura encontra-se ainda a coroa principal e um botão para uso no sistema.

 

detalhes laterais

 

Existem duas versões disponíveis, uma de Wifi/Bluetooth e outra com suporte para redes LTE (mais cara). Ambas contam com o chip Exynos 9110, acompanhado pelo co-processador Cortex M33, 32GB de armazenamento e 2 GB de RAM.

 

pixel watch com diferentes variantes

 

Além do ecrã Gorilla Glass de cristal, a Google afirma que o dispositivo conta ainda com resistência até 5ATM, e em 2023 espera-se que o mesmo seja também capaz de identificar quedas e ativar automaticamente o sistema de SOS, se necessário.

 

Como seria de esperar, o dispositivo conta ainda com bastante integração aos serviços da Fitbit, que agora faz parte da Google. Este permite monitorizar o ritmo cardíaco, bem como conta com ECG integrado, ficando essa informação diretamente associada com as contas da Fitbit dos utilizadores.

 

Os utilizadores que comprem o smartwatch recebem ainda a oferta de seis meses do plano Premium da plataforma do Fitbit, juntamente com três meses de YouTube Music Premium.

 

Apesar de o Pixel Watch ser uma forte aposta da empresa para o mercado dos smartwatches, este encontra-se a chegar um pouco tarde ao jogo, e não trás grandes mudanças face ao que a Apple também fornece com o Apple Watch. Como tal, apenas o tempo poderá dizer se as vendas vão ser um sucesso ou não.

 

A versão com wi-fi encontra-se disponível por 349.99 dólares, e a versão LTE aumenta para 399.99 dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech