1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Windows 11 com um caracol em desempenho

 

Com a chegada do Windows 11, a Microsoft fez várias otimizações no sistema para melhorar a segurança do mesmo, nomeadamente com o uso de funcionalidades de virtualização para proteger componentes críticos do mesmo.

 

No entanto, parece que agora a empresa está a confirmar que existem alguns problemas com esta implementação, sobretudo para que use jogos no sistema. Num novo documento, a Microsoft confirmou que algumas funcionalidades de segurança e virtualização do Windows 11 podem causar impacto no desempenho de jogos no sistema.

 

Segundo a empresa, quando as funcionalidades de Isolamento do núcleo e a Plataforma de Máquinas Virtuais do sistema se encontram ativas, os jogos podem verificar lag acrescido ou perda de desempenho considerável.

A recomendação da empresa passa por os jogadores que pretendam aproveitar o máximo do desempenho possível desativarem estas funcionalidades, e ativarem as mesmas depois de usarem os jogos – o que está longe de ser uma solução perfeita.

 

As funcionalidades em questão requerem que os utilizadores reiniciem o sistema para serem ativadas, o que é um processo demorado e que a grande maioria acaba por não realizar. Sem dúvida, manter as mesmas ativas garante mais segurança, mas com o compromisso do desempenho.

 

Para os utilizadores interessados, a funcionalidade de Isolamento do Núcleo pode ser controlada a partir do Painel de Segurança do Windows.

 

isolamento de núcleo

 

Já a Plataforma de Máquinas virtuais encontra-se mais “escondida”, obrigando os utilizadores a procurarem pelas Funcionalidades do Windows, e manualmente desativarem essa opção.

 

plataforma de máquina virtuual

 

Em ambos os casos, o reinício do sistema é sempre necessário.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech