1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Comando da Xbox

 

O mercado dos videojogos tem vindo a enfrentar uma luta cerrada nos últimos meses, sobretudo depois da Microsoft ter confirmado que pretende adquirir a Activision Blizzard. E enquanto o negócio não é aprovado, continuam a surgir várias revelações por parte da empresa.

 

Tanto a Sony como a Microsoft revelaram nos últimos tempos várias informações que eram até agora desconhecidas, a grande maioria centrada na rivalidade entre as duas empresas. E agora, novos documentos parecem confirmar que a Sony terá bloqueado, pelo menos, quatro jogos de serem lançados na Xbox.

 

Um dos principais argumentos da Sony contra a venda da Activision encontra-se na possibilidade de a Microsoft vir a colocar alguns dos títulos da empresa como exclusivos da Xbox – nomeadamente a franquia do Call of Duty.

No entanto, os documentos agora apresentados pela Microsoft para as autoridades nos EUA indicam que a Sony terá, no passado, bloqueado que quatro títulos chegassem à consola.

 

Os dados apontam que, como parte de acordos feitos com algumas editoras, pelo menos quatro títulos. Ou seja, a Sony terá criado de forma dedicada acordos para que diversos títulos fossem lançados apenas na sua consola da PlayStation, em deterioramento de outras plataformas no mercado – neste caso, a Xbox.

 

Entre os títulos encontram-se Final Fantasy 7 Remake, Final Fantasy 16 e Silent Hill 2 Remake, que foram lançados exclusivamente para a consola da Sony. Alguns dos fãs do jogo esperavam que os mesmos fossem, eventualmente, lançados para a consola da Microsoft, mas tendo em conta as novas revelações parece que isso não irá acontecer.

 

Por outro lado, estas novas revelações também reforçam o caso da Microsoft, indicando que apesar das preocupações da Sony sobre a possibilidade de títulos ficarem em exclusivo para a Xbox, a própria empresa também terá aplicado medidas para evitar que vários jogos ficassem exclusivos da PlayStation, apesar de nunca ser intenção das editoras para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech