A Microsoft encontra-se a preparar uma mudança que vai afetar todos os consumidores que ainda tenham a Xbox 360, e sobretudo os que tenham conteúdos digitais da mesma.
A empresa confirmou que vai encerrar o suporte da Xbox 360 Store a 29 de Julho de 2024, ditando assim o fim da plataforma digital da consola. Apesar de o suporte da Xbox 360 ter terminado em 2016, a empresa ainda manteve a sua loja de conteúdos digitais suportada até aos dias de hoje.
No entanto, agora encontra-se marcada a data oficial para o fim de suporte da plataforma, deixando os fãs da consola sem grandes alternativas.
Segundo a mensagem da empresa, esta afirma que muito mudou desde que a Xbox 360 foi lançada em 2005, e que a tecnologia encontra-se bastante diferente do que se encontrava na altura. A empresa refere ainda que o foco será nas novas Xbox Series, e que tal obriga a que sejam feitas medidas sobre as consolas mais antigas.
Com o encerramento da plataforma, os utilizadores da Xbox 360 vão deixar de ter a capacidade de comprar novos jogos e conteúdos pela mesma, algo que também se vai aplicar na variante web da loja – que ainda se encontrava disponível até aos dias de hoje.
A Microsoft também confirmou que a medida vai afetar os utilizadores com a Microsoft Movies & TV, onde na mesma altura, deixarão de conseguir aceder aos conteúdos de filmes e séries comprados pela app.
Felizmente, os títulos que tenham sido comprados antes do encerramento da plataforma vão continuar disponíveis. Os utilizadores não vão conseguir comprar novos conteúdos, mas podem aceder a todos os que tenham sido adquiridos antes da data de encerramento.
Além disso, todos os jogos que tenham sido adquiridos para a Xbox 360 e ainda tenham compatibilidade com as versões mais recentes da consola, vão também manter-se disponíveis. Os conteúdos ainda podem ser adquiridos até 29 de Julho de 2024 – apenas depois desta data é que deixam de ficar disponíveis para compra.
A empresa sublinha ainda que os utilizadores vão continuar a ter suporte para jogos online na consola, desde que os títulos continuem a ser suportados pelas suas editoras.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!