1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Xbox em fundo escuro

 

A Microsoft pode ser a próxima empresa a apostar em algo diferente para os utilizadores de smartphones. Como se sabe, a Microsoft não fez propriamente sucesso com os seus sistemas operativos para dispositivos móveis, mas isso não quer dizer que a empresa tenha deixado de lado a ideia de criar algo dedicado para os mesmos.

 

Recentemente surgiram rumores que a Microsoft estaria a criar uma nova loja de apps, focada para jogadores, e que poderia vir a surgir para o Android e eventualmente o iOS. E agora, parece que a empresa deixou mais detalhes sobre o que pode vir a surgir.

 

Numa recente entrevista ao portal Financial Times, Phil Spencer, chefe da divisão de jogos da Microsoft, confirmou que a empresa pretende lançar uma nova loja de aplicações, e de jogos, para Android e iOS, e que isso pode vir a tornar-se uma realidade em breve.

 

Durante a entrevista, o executivo indicou que, com a chegada da nova Digital Markets Act, as plataformas como a Google e a Apple terão de abrir as portas a possíveis lojas de terceiros, o que abre a possibilidade da Microsoft criar a sua própria plataforma para esses sistemas.

 

De relembrar que esta nova legislação, aprovada pelo Parlamento Europeu, entra em vigor a 2 de maio de 2023. Com isto, a medida irá certamente afetar mais a Apple, que é uma das que possui mais restrições sobre os locais onde as apps no seu sistema podem ser instaladas.

No entanto, com a nova lei, esta poderia ser forçada a abrir os seus sistemas para plataformas de terceiros. A empresas podem ser obrigadas a abrir as suas plataformas até, no máximo, a 6 de Março de 2024.

 

Será neste ponto que a Microsoft pretende avançar, criando a sua própria plataforma para videojogos em smartphones, e com a possibilidade de usar a mesma para distribuir vários títulos no mercado.

 

Se tivermos isso em conta, parece que a Microsoft está a trabalhar numa "Xbox Games Store", que iria permitir aos utilizadores terem novas formas de aceder a jogos nos seus dispositivos. A plataforma, para já, parece voltada apenas para jogos, mas eventualmente poderia também ser usada pela Microsoft para distribuir apps diversas.

 

Infelizmente não foram deixados detalhes concretos sobre o que poderemos esperar desta nova loja de jogos da Microsoft, mas eventualmente é possível que mais detalhes venham a ser revelados em breve, e conforme a data limite para as plataformas abrirem os seus sistemas também se aproxime.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech