1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Microsoft sobre smartphone

 

A Microsoft tem vindo a focar-se em criar o seu próprio ecossistema, algo que se verificou no Windows com a criação da Microsoft Store. No entanto, se tivermos em conta os recentes rumores, a empresa pode agora ter planos de criar algo parecido também para a Xbox e focado em dispositivos móveis.

 

De acordo com documentos entregues pela Microsoft junto das autoridades do Reino Unido, relativamente à compra da Activision, surgiu também a indicação que a empresa possui planos para criar o que é conhecido como “Xbox Mobile Platform”.

 

Apesar de os detalhes ainda serem escassos, acredita-se que esta plataforma iria surgir com conteúdos exclusivos da Microsoft, Activision e King, focada para dispositivos móveis. Basicamente, seria uma plataforma de jogos da Microsoft focada para smartphones.

 

A Microsoft afirma mesmo nos documentos que a aquisição da Activision iria permitir desenvolver a próxima geração de videojogos e de lojas de jogos para diferentes dispositivos, incluindo smartphones. Ou seja, tendo em conta esta indicação, nos planos da empresa pode estar a criação de uma loja de jogos, similar à Microsoft Store, mas voltada para smartphones e para jogos.

 

Não existe como negar que a empresa certamente possui em vista o mercado dos dispositivos móveis, que ao longo dos últimos anos têm vindo a ser um mercado importante e rentável. A aquisição da Activision pode ajudar exatamente nesse processo, ainda mais se a empresa realmente desenvolver a sua loja dedicada para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech