1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Logo da Xbox

 

Em meados de Fevereiro, o CEO da divisão de gaming da Microsoft, Phil Spencer, tinha confirmado numa entrevista que a empresa teria intenções de lançar a sua própria loja de aplicações – focada para jogos. Isto não veio a ocorrer até ao momento, mas parece que a empresa não deixou de lado essa ideia.

 

De acordo com as mais recentes informações, a Microsoft estaria ainda a trabalhar para lançar esta nova loja de aplicações para jogos em dispositivos móveis, e que já estaria a contactar alguns parceiros para tal. A ideia da empresa seria criar uma “Steam para smartphones”, que beneficiaria sobretudo os criadores dos jogos.

 

Segundo a Bloomberg, Phil Spencer terá confirmado numa recente entrevista que os planos para tal ainda continuam em desenvolvimento. Durante o evento do Brasil CCXP, o CEO confirmou que a empresa encontra-se a trabalhar nessa ideia, embora não tenha deixado muitos mais detalhes.

 

No entanto, o mesmo referiu acreditar que a ideia pode vir a surgir não tão longe quanto se pensa. O mesmo acredita que esta plataforma seria algo que pode vir a surgir num futuro próximo, embora não tenha deixado detalhes de quanto tempo.

 

A ideia da Microsoft seria aproveitar melhor o mercado gaming em dispositivos móveis, que nos últimos anos tem registado um aumento considerável de popularidade. Espera-se que esta nova plataforma possa ajudar a empresa a distribuir mais conteúdos para dentro deste ecossistema - além de melhorar a integração da marca Xbox em diferentes setores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech