A Amazon tem vindo a tentar inovar na forma como permite aos consumidores comprarem produtos, para além do seu formato virtual. Não é a primeira vez que a empresa abre uma loja física no mundo, mas vai ser a primeira vez que o faz com foco na moda.
A Amazon confirmou que irá brevemente abrir a sua primeira loja de roupa, focada em vender produtos que se encontram em destaque dentro da loja online da empresa. Obviamente, os consumidores vão ter total integração entre a loja física e a loja virtual, até mesmo para realizar pagamentos de forma simplificada.
A loja vai abrir em Los Angeles, possivelmente ainda durante este ano. O comunicado da empresa não deixa muitos detalhes sobre o que esperar da loja, mas tudo aponta que vai ser possível comprar o mais variado género de roupas, de diferentes marcas e sobre várias categorias de preços.
Além disso, a loja vai ter uma integração total com a plataforma virtual. Os utilizadores vão poder fazer scan de códigos QR sobre um determinado produto, podendo escolher na app da Amazon mais detalhes como o tamanho, cor, entre outros. Obviamente, a empresa vai ainda usar IA para recomendar outras escolhas que possam ser do interesse de cada um.
Esta é mais uma aposta da empresa para a abertura de lojas físicas, que coloquem mais produtos no mundo físico para os utilizadores. Também será uma forma de mais empresas e estilistas poderem vir a olhar para a plataforma com outros olhos – tendo em conta que muitas marcas de roupa mais cara ou de luxo tendem a não usar a Amazon por ser virtual.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!