1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Driving Mode

 

A Google confirmou que vai descontinuar o Modo de condução individual do sistema. Este modo permitia o rápido acesso a algumas funcionalidades de controlo de áudio, contactos, navegação e outros atalhos dentro do Assistente, para uso durante a condução.

 

A novidade foi revelada pela empresa durante o evento Google I/O de 2019, tendo sido lançado apenas o ano passado, mas agora a empresa confirma que vai descontinuar o mesmo a 21 de Novembro de 2022. Em menos de um ano, a empresa decidiu que não pretende continuar com esta funcionalidade, deixando também os utilizadores sem acesso à mesma.

 

De notar que este Modo de Condução individual é diferente do que se encontra integrado no Google Maps, e que surge sempre que se começa a condução para um determinado local. Este modo vai continuar a funcionar e existir na normalidade, sendo que apenas o modo individual do Modo de Condução vai ser descontinuada.

 

Este modo era normalmente ativado pelo Google Assistente, ou por atalhos no ecrã inicial. Com a descontinuação, a única forma de os utilizadores acederem ao mesmo passa a ser agora ativar o modo de condução diretamente pelo Google Maps – que possivelmente é o modo que a grande maioria dos utilizadores usa para o ativar de qualquer forma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech