1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Aplicação do Signal

 

A Signal, aplicação reconhecida pelo foco na privacidade das comunicações, confirmou que vai começar a descontinuar o suporte para SMS e MMS na sua aplicação para Android.

 

Segundo a empresa, esta medida será focada em melhorar a experiência para os utilizadores e em fornecer mais privacidade para os conteúdos dos mesmos. Apesar de a aplicação sempre ter sido possível de se usar de forma individual, era também possível de a usar como leitor de mensagens SMS e MMS no Android, substituindo a aplicação nativa para tal.

 

Na verdade, durante o setup inicial, muitos utilizadores podem ter verificado a configuração da mesma como app padrão de mensagens. E muitos podem realmente ter configurado como tal. No entanto, a plataforma agora afirma que não faz sentido manter essa funcionalidade, sendo que irá focar-se apenas em fornecer uma app para comunicações privadas entre quem se encontre dentro do ecossistema da mesma.

 

A empresa sublinha que os utilizadores poderão exportar as suas mensagens para outra aplicação, ou usar as nativas que se encontram nos seus dispositivos, mantendo o Signal instalado para comunicações de quem se encontre dentro da plataforma.

 

De notar que esta medida apenas irá afetar os utilizadores no Android, sendo que estes devem começar a receber a notificação para exportarem as suas mensagens durante as próximas semanas.

 

Obviamente, a medida teve em conta que a Signal considera as SMS como sendo um meio inseguro de transmissão de dados, uma vez que as mensagens são enviadas diretamente pelas operadoras e sem encriptação, ao contrário do que acontece com as mensagens enviadas pela plataforma da Signal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech