A Parler tem estado sobre as notícias nos últimos dias, depois de ter sido confirmado que a rede social iria ser adquirida por Kanye West. No entanto, exatamente a revelar esta novidade, a empresa acabou por criar uma pequena gafe com consequências algo graves.
Numa newsletter enviada a 300 utilizadores verificados dentro da plataforma, a Parler acidentalmente revelou toda a lista de emails, no que aparenta ter sido a confusão sobre os campos CC e BCC.
Adam Ryan, CEO da empresa Workweek, reportou a situação no Twitter, indicando que a entidade responsável por enviar a campanha da Parler cometeu um erro, colocando mais de 300 emails sobre o campo CC do email – e consequentemente, dando a conhecer toda a lista para a comunidade da qual a mesma foi enviada.
Muitos dos emails indicados dizem respeito a personalidades de topo dentro da própria Parler, como diretores. No entanto, o email conta ainda com personalidades de relevo em vários setores, e que possuem relações diretas com a entidade.
Não apenas isso, mas alguns dos utilizadores que fazem parte desta lista estão também a usar a opção de “Responder a todos”, enviando a mensagem de resposta à plataforma diretamente para todos os emails que foram notificados.
A situação certamente não será bem vista por quem teve os seus emails, muitas dos quais pessoais, divulgados sobre a campanha.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!