1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android sobre o Windows

 

O Windows tem vindo a dar bastante destaque à integração do subsistema de Android sobre o Windows 11, permitindo que os utilizadores possam ter uma forma de utilizar as suas aplicações para Android no sistema.

 

Desde que o WSA foi revelado, o mesmo tem vindo a ganhar bastantes novidades e melhorias. A Microsoft encontra-se certamente empenhada em que este venha a ficar disponível para ainda mais utilizadores, e isso inclui também preparar o sistema para futuras versões do Android.

 

A última vez que foi feita uma grande atualização ao WSA, a empresa passou o mesmo de ser baseado no Android 11 para o Android 12.1. Agora a empresa pode estar a preparar-se para novas mudanças.

De acordo com alterações feitas sobre o código do GitHub, a empresa está a preparar-se para lançar o WSA com suporte base para o Android 13. Isto iria permitir atualizar não apenas o sistema operativo base usado pelo WSA, mas também permitir que as apps no mesmo possam estar a usar a mais recente versão do Android e todas as suas novidades.

 

Android 13 sobre o WSA

 

Por entre as novidades previstas encontra-se a capacidade de iniciar as aplicações do Android diretamente pelo ambiente do sistema. Invés de ter de se iniciar as aplicações a partir do Windows, os utilizadores agora podem aceder ao ecrã inicial do Android diretamente, e iniciarem ai as aplicações mais rapidamente – sem terem de sair do ambiente.

 

Será ainda implementado um novo sistema de transferência direta de conteúdos, que vai permitir enviar diretamente ficheiros entre o sistema operativo e o WSA, facilitando assim o envio de conteúdos para o ambiente virtual.

 

Obviamente também se esperam todas as novidades que estão no Android 13, bem como melhorias em nível de desempenho e compatibilidade com diferentes apps. No entanto, o sistema ainda deve manter algumas das suas limitações, como e o caso de não suportar DRM ou acesso direto a dispositivos via Bluetooth.

 

Espera-se que a nova versão venha a ser fornecida nos primeiros meses de 2023.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech