1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple Mac Pro

 

A Apple pode já ter realizado uma grande parte da transição das suas linhas de sistemas Mac para os novos processadores da empresa, mas ainda existem algumas que necessitam deste upgrade, nomeadamente a linha do Mac Pro.

 

Ao que parece, a empresa pode estar a preparar-se para algumas novidades já no inicio de 2023, no que será certamente uma grande melhoria para a plataforma da empresa. De acordo com as informações de Mark Gurman, da Bloomberg, a Apple encontra-se a trabalhar em novas versões de 14 e 16 polegadas do MacBook Pro, Mac Mini e um novo modelo do Mac Pro.

 

Começando pelos modelos do MacBook Pro, Gurman afirma que a Apple deve lançar os novos modelos em 2023 sobre os chips M2 Pro e M2 Max. O M2 Max vai contar com 12 cores de processamento, sendo 8 destinados a desempenho e 4 a eficiência. Este modelo deve ainda chegar com até 64 GB de memória.

 

É ainda referido que a Apple encontra-se a preparar para lançar um novo Mac Mini, que iria possuir o mais recente chip M2, similar ao que foi lançado no modelo de 13 polegadas do MacBook Pro.

 

No entanto, o grande destaque encontra-se sobre o Mac Pro, que segundo os rumores, pode adotar uma configuração com entre 24 e 48 cores de CPU, juntamente com até 256 GB de memoria RAM. De momento a empresa encontra-se mesmo em testes internos a uma versão do Mac Pro que conta com 24 cores de CPU, juntamente com 192 GB de memoria RAM, estando a usar o macOS Ventura 13.3.

 

Espera-se que estes novos modelos venham a ser revelados durante os primeiros meses do próximo ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech