1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Servidor do Netflix antigo

 

Não é todos os dias que se encontram sistemas que foram usados por grandes empresas da Internet à venda. No entanto, um utilizador do Reddit foi capaz de encontrar recentemente um servidor associado com o Netflix, que continha algumas surpresas interessantes.

 

De acordo com o utilizador PoisonWaffe3, este terá adquirido recentemente um servidor usado para a cache de conteúdos do Netflix em 2013. O servidor terá sido retirado dos centros de dados da empresa, tendo os seus dados removidos completamente, mas deixando para trás um pouco de informação sobre como são os sistemas internos da empresa.

 

Para a maioria dos utilizadores, aceder ao Netflix é uma tarefa relativamente simples, mas atrás disso existe um conjunto de servidores a trabalharem para processar as tarefas necessárias – milhares na verdade. São raras as situações onde um servidor deste género acaba por ser conhecido.

 

Este servidor em particular faria parte da rede Open Connect, que é uma rede de sistemas espalhados por todo o mundo, e que armazena conteúdos em cache das plataformas como o Netflix, para serem raidamente distribuídas para os utilizadores de um pais. Desta forma, invés de os utilizadores terem de descarregar novamente os conteúdos de servidores remotos, podem ter acesso direto por um sistema que já possua os conteúdos em cache – acelerando todo o processo.

 

interior do servidor

 

De acordo com PoisonWaffe3, no interior do servidor encontra-se uma placa mãe SuperMicro, com um processador Intel Xeon CPU (E5 2650L v2), 64GB de memoria RAM DDR3, 36 discos Western Digital de 7.2TB e 6 discos Micron SSD de 500 GB, juntamente com duas fontes de alimentação de 750W e uma porta de ethernet de 10 Gbps.

No total, este servidor conta com uma impressionante capacidade de armazenamento de 262 TB, que para a altura em que o mesmo se encontrava em funcionamento – 2013 – certamente será impressionante.

 

O utilizador afirma ter trabalhado num ISP que estaria a descontinuar vários destes sistemas, sendo que um deles era respeitante ao Netflix. O utilizador encontra-se agora à procura de sugestões sobre o que fazer com o sistema, sobretudo tendo em conta que possui uma enorme capacidade de armazenamento – mais do que alguma vez certamente um utilizador poderia usar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech