1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
  Login     Registar    |                      

Siga-nos

O Twitter foi o principal meio de comunicação do casamento real, tendo gerado mais “tweets” neste caso do que aquando a tragédia japonesa ou a queda de Mubarack no Egipto.

A Webtrends revelou, num estudo, que os 30 dias anteriores ao casamento geraram mais de 911 mil tweets.

Isto equivale a mais de 30 mil mensagens por dia. Já no dia do casamento, foram enviados mais de 13 mil tweets por minuto.

Até ao momento, o Twitter já conta com mais de 3.5 milhões de tweets acerca do casamento real. Pode ver o gráfico da empresa em baixo.

Foto do Autor

Aficionado por tecnologia desde o tempo dos sistemas a preto e branco

Ver perfil do usuário Enviar uma mensagem privada Enviar um email Facebook do autor Twitter do autor Skype do autor

Encontrou algum erro neste artigo?

Não perca nenhuma novidade!

Junte-se a milhares de leitores e receba as últimas notícias de tecnologia, análises e dicas diretamente no seu email.

|Vespaa|

Mensagem Sáb 30 Abr 2011 - 10:30 por |Vespaa|

Devido a elevada importância do acontecimento percebe-se essas reacções, apesar de achar também que são um pouco abusadas 'mais de 13 mil tweets por minuto' Surprised
Confesso que para mim não é um acontecimento grandioso, só vi um pouco e foi por que estava na escola e estava a dar isso na televisão mas não me despertou grande importância. ^^
KinyuOne

Mensagem Sáb 30 Abr 2011 - 17:47 por KinyuOne

Francamente não percebo onde isto é importante. Para os ingleses ainda compreendo, para o resto do Mundo? É simplesmente ridículo.
hugo.ma

Mensagem Sáb 30 Abr 2011 - 20:18 por hugo.ma

Tudo bem que casamento real é sempre casamento real, mas mesmo assim..Ninguém de Portugal foi convidado para o casamento, ainda tentaram ganhar convites ao trazer cá a rainha, mas nem assim. Eu não vi, nem estou interessado, pois durante semanas este era o tema mais batido nas TV's
DJPRMF

Mensagem Sáb 30 Abr 2011 - 20:20 por DJPRMF (Conectado)

Uma coisa é certa, o país ficou a ganhar uns bons milhões com estas festividades. Razz
Shaxine

Mensagem Dom 1 maio 2011 - 11:46 por Shaxine

Bem para mim acho que há uma simples justificação para mas pessoas terem visto o casamento que a tragédia no Japão e é bem simples. A Divulgação, já se anda a avisar o casamento à muito tempo e a tragédia aconteceu de um dia para o outro, penso que este pormenor diz tudo. Estou enganado?
DJPRMF

Mensagem Dom 1 maio 2011 - 11:55 por DJPRMF (Conectado)

Realmente a divulgação também foi longa, o que atraiu mais atenção...
Não tinha pensado dessa maneira. Razz
Shaxine

Mensagem Dom 1 maio 2011 - 12:00 por Shaxine

DJPRMF escreveu:Realmente a divulgação também foi longa, o que atraiu mais atenção...
Lembrei-me agora de outro. O Casamento deu em directo em vários canais durante a maior parte do dia. Já a tragédia só dava um pouco nas noticias. Até eu que não me interesso por o casamento acabei por ver um pouco na Tv.
DJPRMF

Mensagem Dom 1 maio 2011 - 12:07 por DJPRMF (Conectado)

Tonito1 escreveu:
DJPRMF escreveu:Realmente a divulgação também foi longa, o que atraiu mais atenção...
Lembrei-me agora de outro. O Casamento deu em directo em vários canais durante a maior parte do dia. Já a tragédia só dava um pouco nas noticias. Até eu que não me interesso por o casamento acabei por ver um pouco na Tv.

Nesse ponto já não concordo tanto. É verdade que o casamento passou durante bastante tempo na TV, mas a tragédia também teve um alto "tempo de antena". Por exemplo, canais como a CNN ou a Skynews estiveram praticamente 24H em cima do acontecimento. Em Portugal não foi tanto, é certo, mas nos canais mais "jornalísticos", estiveram bem "em cima do acontecimento"

Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech