1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre o símbolo da união europeia

 

Nos últimos dias a compra do Twitter por Elon Musk tem estado sobre destaque, sobretudo devido à incerteza do que está para chegar na plataforma. No entanto, certamente que algumas medidas vão ser tomadas, e entre elas encontra-se a ideia de que a plataforma poderá ficar mais aberta para os conteúdos que são permitidos.

 

Musk já tinha confirmado no passado que pretende regras menos restritivas sobre o Twitter, de forma a permitir uma maior liberdade de expressão para todas as ideias. No entanto, isso também pode acabar por trazer problemas. Afinal de contas, uma rede onde qualquer coisa pode ser dita, abre também caminho para eventuais problemas nos conteúdos que são partilhados.

 

No entanto, parece que a Comissão Europeia não pretende deixar escapar. Thierry Breton deixou uma mensagem direcionada para Musk, onde o mesmo referia que o pássaro estava "livre", indicando que o passado na União Europeia iria voar sobre as regras da mesma.

Na mensagem, partilhada pelo Twitter, foram ainda deixadas as siglas DAS, respeitante à Digital Services Act, e claramente indicando que a plataforma ainda deverá manter-se sobre as regras europeias.

 

mensagem da comissão europeia sobre twitter

 

De notar que Elon Musk já tinha confirmado que iria manter a plataforma sobre todas as regras dos países onde a mesma se encontra, e como tal isso inclui também as regras europeias. No entanto, ainda existe muita questão que se encontra sobre o futuro da plataforma e como esta irá mudar – seja para bom ou para mau.

RJCA

Mensagem Sáb 29 Out 2022 - 17:48 por RJCA

Algo me diz que vai abrir a época da caça aos passarinhos azuis... blush





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech