1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 11 logo

 

A Microsoft tem vindo a incentivar os utilizadores para realizarem o upgrade para o Windows 11, mas ao mesmo tempo, este processo também tem vindo a ser dificultado pelos requisitos que a nova versão do sistema possui – que deixam de lado uma grande parte dos utilizadores mesmo em hardware ainda considerado "capaz".

 

No entanto, mesmo com os incentivos, parece que o Windows 11 ainda se encontra longe de ser um atrativo para a maioria dos utilizadores. De acordo com os dados mais recentes da empresa Statcounter, existem atualmente 15% de todos os sistemas Windows que estão na versão mais recente do sistema.

 

Durante o mês de Outubro de 2022, o Windows 11 ganhou 1.83% de quota no mercado, passando dos 13.61% para os 15.44%. Apesar de ser uma subida, ainda se encontra longe de atingir a popularidade do Windows 10, que atualmente continua com uma quota de 71.29% no mercado. Curiosamente, o agora "enterrado" Windows 7 ainda possui 9.61% de quota.

 

No geral, os sistemas Windows correspondem a 75.93% do mercado global de computadores pessoais, com o macOS a marcar 15.74% e o Linux cerca de 2.6%. O ChromeOS encerra a tabela com 2.38%.

 

dados do Windows no mercado

 

É importante notar que cada empresa de medição no mercado possui a sua forma de validar os sistemas onde o Windows se encontra instalado. Se tivermos em conta os dados da empresa AdDuplex, o valor anterior encontrava-se em 23%, bastante superior aos dados que a Statcounter apresenta, tendo por base a forma como estes também foram recolhidos.

 

No entanto, a ideia geral mantém-se: ainda existe uma reduzida percentagem de utilizadores a realmente realizarem o upgrade para o Windows 11, sendo que a maioria ainda se encontra sobre o Windows 10, e deverá manter-se durante os próximos tempos, seja derivado das limitações de hardware ou por opção própria.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech