1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10

 

O Windows 10 foi oficialmente lançado em 2015, e a Microsoft tem vindo a incentivar cada vez mais utilizadores a realizarem o upgrade para este sistema. Nos últimos anos a empresa também tem vindo a melhorar o sistema de atualização e upgrade, para evitar problemas que foram verificados no inicio da distribuição do Windows 10 e até mesmo de outras versões do Windows.

 

No entanto, apesar dos esforços da empresa, apenas agora a mais recente versão do sistema operativo Windows encontra-se em metade dos sistemas mundiais. De acordo com os dados da empresa Net Applications, o Windows 10 encontra-se atualmente com uma quota no mercado de 50.99%, o que representa um aumento de 2.13% desde o mês anterior – acompanhando a queda dos números sobre o Windows 7, que se encontra em fim de suporte oficial.

 

O aumento era esperado, tendo em conta que o Windows 7 encontra-se a chegar ao seu fim de vida, e com muitos utilizadores ainda neste sistema a realizarem agora o upgrade para uma versão mais recente do Windows. Ainda assim demorou algum tempo até que o Windows 10 alcançasse este marco.

 

quota do Windows 10 no mercado

 

Apesar disso, o Windows 7 ainda se encontra com uma quota no mercado de quase 30.34%, embora os valores tenham vindo a cair nos últimos meses.

De relembrar que, aquando o lançamento do Windows 10, a Microsoft previa que o sistema iria encontrar-se presente em mil milhões de dispositivos no prazo de três anos, valor que era bastante irrealista para a altura e ainda não foi atingido – atualmente existem cerca de 800 milhões de dispositivos com a mais recente versão do Windows.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech