1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows logo do sistema

 

Tal como é habitual todos os meses, a empresa Statcounter publicou os dados mais recentes relativamente ao uso dos diferentes sistemas operativos no mercado. E desta vez existem algumas mudanças a ter em conta sobre o ambiente do Windows.

 

Os dados, respeitantes a Novembro de 2022, apontam que o Windows 10 caiu para a marca de se encontrar em menos de 70% dos sistemas ativos. No entanto, este ainda continua a ser o sistema operativo mais popular da Microsoft no mercado, embora lentamente a ser sucedido pela versão mais recente.

 

Segundo os dados da Statcounter, o Windows 10 encontra-se atualmente com uma quota de 69.77% no mercado, menos 1.49% face ao mês anterior.

Por sua vez, o Windows 11 encontra-se a crescer, mas ainda longe de valores que sejam expressivos, com uma quota no mercado de 16.12%, uma diferença de 0.67% face ao mês anterior.

 

O Windows 7 ainda se encontra como o terceiro sistema mais popular da Microsoft, com uma quota de 10.24%, cerca de 0.62% a mais que em Outubro. De relembrar que a Microsoft espera terminar o suporte estendido do Windows 7 durante o início do próximo ano, portanto é possível que este valor venha a começar a cair durante os próximos tempos.

No entanto, ainda existem muitos consumidores que optam por usar este sistema, seja pela sua estabilidade ou por os programas que usam não se encontrarem diretamente funcionais no Windows 10 e versões mais recentes.

 

Quanto ao Windows 8 e 8.1 estes contam com uma quota no mercado de 0.79% e 2.54% respetivamente. O Windows XP, curiosamente, ainda se encontra em 0.4% do mercado, mesmo tendo mais de oito anos.

 

De relembrar que os dados são tidos em conta com análises de terceiros e não são diretamente retirados da Microsoft. Como tal, os valores podem não ser completamente precisos, mas será a melhor forma de averiguar a utilização do sistema pelo mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech