1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

logo do Twitter sobre fundo laranja

 

O Twitter terá começado os despedimentos, algo que estava previsto de acontecer durante o dia de hoje. Segundo revela o portal The Verge, citando um memorando interno da empresa, alguns funcionários já terão começado a perder acesso a ferramentas internas da empresa, confirmando o despedimento em massa.

 

De relembrar que, nos últimos dias, surgiram vários rumores sobre o que poderia acontecer a nível de funcionários do Twitter agora que Elon Musk se encontra na direção. Algumas partes apontam cortes massivos de 75% da força laboral, enquanto outros indicavam que poderia ser metade.

 

Segundo o memorando enviado internamente, os funcionários terão recebido a confirmação que despedimentos estão a ser realizados na empresa, e que ao longo do dia de hoje serão recebidos emails a indicar quem foi ou não despedido. A mensagem indica ainda que os cartões de acesso à sede do Twitter serão "temporariamente desativados" enquanto se encontra a realizar este processo.

 

De notar que o memorando foi direcionado para todos os funcionários, sendo que agora a confirmação ou não do despedimento será feita via email. A mensagem indica ainda que a empresa reconhecem serem tempos complicados para todos, quer sejam para funcionários despedidos ou não, mas que estas medidas serão necessárias.

 

Não existe para já uma confirmação dos valores associados com o número de funcionários que estão previstos de serem despedidos. Algumas fontes indicavam que os valores poderiam atingir metade dos funcionários da plataforma – relembrando que a empresa conta atualmente com 7500 funcionários.

 

Estes despedimentos encontram-se dentro das medidas que estavam previstas de ser realizadas por Elon Musk, na ideia de reduzir os custos de operação da empresa, bem como aumentar as suas receitas.

 

A partir do Slack interno da empresa, vários funcionários têm vindo a deixar criticas sobre a falta de comunicação que tem vindo a ocorrer entre a administração atual e os funcionários em geral. Apesar de Musk ter mantido uma linha aberta de contacto com os funcionários antes da aquisição oficial do Twitter, esta tem vindo a ficar consideravelmente mais reduzida nos últimos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech