1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fogo

 

Depois de terem hoje começado os despedimentos no Twitter, a empresa encontra-se agora a ser processada pelos mesmos. Em causa encontra-se o facto que a empresa teria planos para eliminar 3700 postos de trabalho, sendo que os funcionários apontam não terem recebido qualquer aviso antecipado da medida.

 

O caso foi apresentado hoje no tribunal da Califórnia, numa ação conjunta com várias partes representantes dos funcionários da empresa. Em causa encontra-se o facto que, segundo as leis de trabalho nos EUA, os funcionários de empresas com 100 ou mais trabalhadores devem ser notificados com, pelo menos, 60 dias de antecedência para o despedimento ou para situações de despedimentos em massa.

 

A acusação afirma que o Twitter terá violado esta legislação, ao realizar os despedimentos sem qualquer notificação antecipada para os funcionários envolvidos. O caso pretende ainda evitar que a empresa possa forçar os funcionários a assinarem o contrato de rescisão, que caso aconteça, perde-se o direito de participar no caso.

 

A acusação afirma que muitos dos funcionários da empresa estavam cientes que não deveriam assinar qualquer contrato de rescisão face aos eventos previstos para hoje. No entanto, muitos funcionários também poderão ter assinado os mesmos, aceitando assim o despedimento em massa.

 

A acusação pretende agora que o Twitter pague aos funcionários afetados os 60 dias de notificação que deveriam ter sido aplicados, juntando ainda possíveis multas e indemnizações.

Oficialmente o Twitter ainda não deixou qualquer comentário sobre o caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech