1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

PlayStation 5

 

A Sony tem vindo a trabalhar para reduzir o tamanho da sua PlayStation 5, sendo que as revisões feitas da consola em formato recente comprovam exatamente isso. Tanto o ano passado como este ano, a Sony lançou diferentes revisões da consola, com melhorias a nível do peso, mas também do arrefecimento.

 

No modelo que foi lançado este ano, por exemplo, o cooler foi drasticamente reduzir em tamanho no interior da consola, o que resulta também numa versão mais leve da mesma. Isto sem afetar o desempenho final da consola.

 

No entanto, recentes rumores parecem apontar que a empresa possui agora ideias de lançar uma "PS5 Slim". Até ao momento não se conhece se este será efetivamente o nome do novo modelo da consola, ou apenas uma revisão do modelo existente – tal como aconteceu nos anos anteriores. No entanto, sabe-se que esta vai contar com bastantes reduções internas para otimizar o arrefecimento, e também para reduzir drasticamente o peso e tamanho final da consola.

 

Existem ainda rumores de que a Sony pode alterar o processador interno da consola, de forma a adotar um modelo que seja mais eficiente e recente – o modelo atual encontra-se produzido em 7nm, sendo que se espera que a nova versão possa trazer um modelo de 5 ou até 4 nm. Isto deve melhorar as temperaturas e também o consumo energético.

 

As fontes apontam que a PS5 Slim pode surgir durante o terceiro trimestre de 2023, portanto ainda falta algum tempo até que algo concreto venha a surgir no mercado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech