1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter sobre fundo claro

 

Durante os últimos dias parece que todas as noticias são relacionadas com o Twitter, mas estas serão exatamente a demonstração do quanto caótico se encontra atualmente a plataforma a nível de mudanças.

 

Hoje foi confirmado que mais personalidades de peso deixaram os seus cargos dentro do Twitter. Em causa encontra-se vários nomes associados com o departamento de segurança e privacidade do Twitter, entre os quais Lea Kissner, Damien Kieran e Marianne Fogarty.

De acordo com o portal The Verge, estes agora ex-funcionários do Twitter deixaram os seus cargos na empresa, alegadamente por uma saída voluntária dos mesmos. Com a saída destes nomes de peso da empresa, algumas das responsabilidades a nível de segurança e privacidade da empresa vão agora ser realizados por engenheiros da mesma.

 

Esta medida surge na mesma altura em que o Twitter se encontra sobre um acordo ativo da FTC nos EUA, e que obriga a que sejam realizados certos procedimentos a nível de privacidade e segurança na plataforma.

 

Estas saídas esperam-se que venham a ter impacto sobretudo para algumas das áreas de segurança e privacidade dentro do Twitter, bem como poderá afetar as equipas associadas com as mesmas. Fontes internas apontam que muitos dos engenheiros que agora irão ficar responsáveis por algumas das tarefas da plataforma não possuem a certificação ou habilidade necessária para processarem os pedidos das autoridades, o que pode levar a sérios incidentes de privacidade na mesma.

 

 Existe o risco que a empresa possa agora não se encontrar em conformidade com os parâmetros de privacidade e segurança que tinham sido garantidos em Maio para a FTC, o que coloca os utilizadores da plataforma em risco também. Mensagens internas partilhadas pela equipa legal do Twitter no Slack da empresa apontam que existe o receio de que a falta de seguimento das regras legais com a FTC poderá colocar a empresa em risco de multas avultadas.

 

Algumas fontes apontam ainda que o apressado lançamento de funcionalidades por Elon Musk pode estar na causa das saídas, em parte sobre o sistema de verificação de contas do Twitter – que anteriormente passavam por um processo de validação individual, e que agora deixa de se encontrar disponível no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech