1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Play Store

 

Nos últimos tempos temos vindo a verificar cada vez mais plataformas de apps a colocarem publicidade sobre as mesmas. A Apple tem vindo a investir exatamente nisso, colocando mais anúncios sobre diferentes locais da App Store.

 

Agora, parece que a Google também está a testar algo parecido. De acordo com o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a realizar testes para colocar mais conteúdos patrocinados sobre diferentes áreas da Play Store.

 

Um dos locais onde isso agora poderá começar a surgir será sobre a barra de pesquisa da Play Store. Normalmente, ao carregar na pesquisa, surge uma listagem das últimas pesquisas feitas dentro da plataforma. A Google encontra-se agora a testar colocar algumas apps que paguem para surgir inicialmente nos resultados, substituindo assim o histórico.

 

exemplo da publicidade em historico da play store

 

De notar que esta funcionalidade ainda parece estar em testes, e de momento limitada apenas a alguns utilizadores. Não existe uma confirmação oficial da empresa sobre esta novidade, nem tão pouco se a mesma vai chegar efetivamente a todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech