Nem todos gostam de publicidade, mas para todos os efeitos, esta é o que gere muitas plataformas. A Google é uma das maiores empresas na área da publicidade na internet, e nem mesmo os seus serviços escapam a integrar algum género de publicidade.
Os utilizadores da Play Store podem é não vista a gostar de algumas medidas que a empresa encontra-se a preparar para o futuro. De acordo com alguns rumores, a Google encontra-se a testar a integração de mais publicidade dentro da Play Store, no formato de aplicações sugeridas ou com recompensas.
A Google tinha vindo a testar a integração de novos conteúdos publicitários dentro da sua loja de aplicações, e agora parece que mais utilizadores estão a receber as mesmas. Além das aplicações patrocinadas que surgem no topo das pesquisas feitas na Play Store, a empresa pode também começar a apresentar publicidade direcionada para as apps que os utilizadores tenham instaladas nos seus dispositivos – como é o caso de tarefas dentro de jogos ou ofertas temporárias dentro de uma app.
Estas alterações ainda estão em testes, pelo que podem não surgir em todos os utilizadores, mas será de esperar que a Google venha a alargar a introdução de publicidade na sua loja ao longo dos próximos meses.
Esta medida também não será algo propriamente novo, tendo em conta que a Google tem vindo a procurar formas de rentabilizar ainda mais a sua loja de aplicações, e a chegada deste género de publicidade é um bom ponto de partida – ou mau, dependendo do ponto de vista dos utilizadores.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!