1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jeff Bezos

 

O antigo CEO da Amazon, Jeff Bezos, indicou recentemente que vai dedicar-se mais a causas humanitárias. Durante uma entrevista para a CNN, o ex-fundador da Amazon confirmou que pretende doar uma grande parte da sua fortuna para instituições de caridade.

 

Atualmente a fortuna de Bezos encontra-se avaliada em 124 mil milhões de dólares, sendo que a ideia passa por continuar a realizar pequenas doações ao longo dos próximos anos para as mais variadas instituições de caridade social.

A maioria será focada para instituições que tenham como causa o ambiente e alterações climáticas, ou diretamente para entidades de ajuda humanitária em geral. Apesar de terem sido revelados poucos detalhes para já, a ideia de Bezos será dar um segundo uso aos seus investimentos.

 

De notar que Bezos já tinha anunciado que pretendia investir até 10 mil milhões de dólares na Bezos Earth Fund, uma iniciativa que pretende encontrar soluções politicas e tecnológicas para combater o aquecimento global. A ex-mulher de Bezos, MacKenzie Scott, já terá doado também mais de 4 mil milhões de dólares para diversas causas nos últimos meses.

 

A ideia parece ir de encontro ao que o co-fundador da Microsoft, Bill Gates, também tem vindo a dedicar uma grande parte da sua fortuna desde que saiu da empresa. Através da Bill & Melinda Gates Foundation, o mesmo tem vindo a doar bastantes milhões para diversas causas de bem.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech