1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jeff bezos

 

Durante o inicio desta semana, Jeff Bezos, dono da Amazon, passou a ter mais 13 mil milhões de dólares na sua conta bancária da noite para o dia, tudo devido ao aumento do valor das ações da Amazon.

 

Em menos de 24 horas, o dono da Amazon verificou as suas ações na empresa aumentarem cerca de 7.9% do valor. Este é um dos maiores aumentos de sempre na riqueza de uma pessoa a acontecer em apenas um dia, de acordo com os dados da Bloomberg Billionaires Index.

Atualmente Jeff Bezos possui uma fortuna acumulada de quase 186 mil milhões de dólares, o que corresponde a cerca de 50% mais do que a fortuna registada pela segunda posição na tabela dos mais ricos do mundo – Bill Gates.

 

De sublinhar que este regresso de Bezos ao topo da tabela das personalidades mais ricas do mundo surge depois deste ter sido ultrapassado exatamente por Bill Gates no final de 2019. Em parte, a pandemia pode ter ajudado a aumentar o valor das ações da Amazon, já que a empresa registou um crescente aumento de receitas nos últimos meses, com cada vez mais utilizadores a voltarem-se para a plataforma online como forma de adquirirem os seus produtos.

 

Além disso, plataformas como o Amazon Prime Vídeo também verificaram um aumento de receitas durante a pandemia, com o aumento também na procura de novos conteúdos por parte dos utilizadores – e que não passa apenas pelo Netflix.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech