1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Logo da FTX

 

Como se sabe, o colapso da FTX tem vindo a causar impacto por praticamente toda a industria das criptomoedas, e outras entidades também se encontram a sentir os efeitos – de forma direta ou não. No entanto, as perdas sobre a FTX pode ser consideravelmente acima do que as previsões inicialmente apontavam.

 

De acordo com os documentos agora preenchidos da declaração de insolvência, para junto das autoridades, a FTX indica que possui mais de 100.000 investidores atualmente, mas que este valor pode expandir-se para mais de um milhão. Segundo o portal Financial Times, a empresa também indica ter estado em contacto com as autoridades e reguladores nos EUA ao longo dos últimos dias.

 

O colapso da FTX tem vindo a ser uma história que evoluir de forma drástica, mas que pode ter consequências bastante graves para o mercado em geral, sobretudo o mercado das exchanges e de criptomoedas em geral. Faz apenas uma semana a FTX era considerada a segunda maior plataforma de exchange no mercado, e agora encontra-se em processo de insolvência.

 

As autoridades das Bahamas também confirmaram que se encontram a investigar a empresa – tendo em conta que é nesta região que a mesma se encontra sediada – para analisar a possibilidade de terem ocorrido situações irregulares com a mesma.

 

De relembrar que os problemas da FTX começaram quando uma grande parte dos seus investidores começaram a retirar dinheiro da plataforma, e ao qual se veio a confirmar que a empresa não teria os fundos necessários para realizar esse procedimento para toda a onda de clientes. No processo foram ainda encontrados vários casos de fundos mal geridos por parte do CEO da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech