As plataformas de crowdfunding são cada vez mais utilizadas como forma de investimento para pequenos projetos, os quais podem ou não vir a tornar-se um sucesso no mercado. Mas apesar da sua popularidade, estas ainda são também palco para alguns esquemas fraudulentos, que podem acabar por levar a perdas consideráveis de dinheiro por parte dos investidores.
O Indiegogo é uma plataforma de crowdfunding bastante utilizada para o lançamento de projetos, e como em tudo, também ocorreram alguns problemas ao longo dos anos. Apesar de qualquer projeto tenha a possibilidade de falhar, a Indiegogo possuía uma política de proteção dos investidores relativamente simples, o que poderia tornar o processo algo monótono e dispendioso em casos de fraudes.
No entanto, a empresa parece agora encontrar-se a melhorar alguns pontos e garantias de segurança para potenciais investidores. Numa recente atualização dos seus termos de serviço, a empresa obriga a que seja colocada uma atualização mensal mínima sobre o decorrer do projeto. Isto garante que quem investiu num determinado projeto tenha sempre informação consistente e relevante para acompanhar.
Além disso, a empresa também passa a impedir que os criadores de um projeto possam recorrer a empresas de recuperação de crédito, como forma de reembolsarem os investidores. Esta última medida, porém, será apenas aplicada em casos excecionais a estipular pela Indiegogo.
No final, as alterações pretendem garantir um pouco mais de segurança para potenciais investidores, evitando também possíveis perdas monetárias no processo.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!