1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Quad9

 

O Quad9 é uma excelente alternativa para quem pretenda um serviço de DNS privado e seguro, além de consideravelmente rápido. A plataforma não é nova no mercado, o seu serviço de DNS público é bastante usado e com boas velocidades em Portugal na maioria das operadoras.

 

A plataforma DNS do Quad9 é conhecida por ser uma das mais privadas atualmente existentes, contando com foco sobretudo na privacidade de navegação dos utilizadores. A pensar nisto, os responsáveis pela mesma indicaram agora ter migrado as suas operações dos EUA para a Suíça.

 

Esta mudança é importante, pois a empresa sem fins lucrativos encontrava-se anteriormente sediada nos EUA, e como tal regida pelas leis do pais. No entanto, com a passagem para a Suécia, esta passa agora a encontrar-se regida também pelas leis locais da União Europeia, nomeadamente o RGPD, o que vai ter grandes benefícios para demonstrar ainda mais a privacidade dos utilizadores sobre a plataforma do Quad9.

 

Segundo a entidade, a mudança vai permitir que os utilizadores do Quad9 tenham a mesma proteção que qualquer outro utilizador na Suíça a nível legal a nível da sua privacidade online. No final, a medida torna a plataforma ainda mais consciente para quem pretenda mais privacidade na sua navegação – e tornam o serviço ainda mais resistente a possíveis atos de recolha de informações.

 

Para quem pretenda testar o Quad9, a alteração é bastante simples de ser feita, e apenas é necessário modificar os DNS do sistema para os IPs 9.9.9.9 ou 149.112.112.112. Existe ainda a versão para IPv6 em 2620:FE::FE.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech