1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

CCleaner Browser

 

A Piriform, plataforma gerida pela Avast e mais conhecida por serem os criadores do programa CCleaner, revelou recentemente a sua nova aplicação a chegar ao mercado: o CCleaner Browser 80.0.

 

Baseado no Chromium, este navegador promete fornecer aos utilizadores mais segurança, velocidade e privacidade, contando com um conjunto de funcionalidades adicionais para tal. Ao contrário do que acontece com outros navegadores, o CCleaner Browser 80.0 possui integradas várias opções para garantir mais privacidade durante a navegação, como é o caso do bloqueador automático de publicidade e o carregamento forçado de conteúdos via HTTPS.

 

O navegador já tinha vindo a ser lançado em versão Beta nos últimos meses, mas as críticas apontavam que o mesmo ainda continha vários bugs e falhas que o descartavam desde logo como uma boa alternativa para o uso diário. Agora a Piriform acredita que todos esses problemas foram resolvidos, e lança assim a sua versão estável. Como referido, este navegador é baseado no Chromium, pelo que também aceita as extensões diretamente da Chrome Web Store, como acontece com o Google Chrome.

 

No entanto, ainda ficam muitas questões pendentes relativamente à privacidade. Isto porque a Avast não tem vindo a manter o melhor histórico no que respeita à privacidade dos utilizadores, e o CCleaner também já esteve envolto em várias críticas relativamente à recolha de dados dos utilizadores nos sistemas onde se encontra instalado.

 

Como tal, ter um navegador proprietário, ainda que baseado numa plataforma open-source, deixa certamente algumas dúvidas no ar. Em todo o caso, quem pretenda testar o mesmo poderá descarregar a versão mais recente a partir do website da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech