1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Samsung Internet Browser

 

Para quem utilize o navegador padrão da Samsung – que apesar de ser focado para dispositivos da marca, encontra-se disponível também para qualquer outro utilizador pela Play Store – vai brevemente receber algumas novidades.

 

A nova versão do Samsung Internet Beta 17 vai contar com várias melhorias a nível da privacidade e segurança.

Para começar, esta nova versão agora conta com uma nova funcionalidade apelidada de “Smart Anti Tracking”, focado em proteger os utilizadores de sistemas de tracking online de forma inteligente. Este sistema usa Inteligência artificial para remover dos sites ou do navegador conteúdos que possam ser considerados como tracking.

 

Esta funcionalidade vai encontrar-se ativa por padrão para todos os utilizadores, garantindo assim uma camada de privacidade logo a partir do primeiro momento. Além disso, o navegador agora passa a tornar as ligações HTTPS como o padrão – algo que outros navegadores também já tinham vindo a aplicar.

 

Outra novidade encontra-se sobre o novo painel de privacidade, que permite aos utilizadores acederem a informação rápida sobre o controlo de privacidade que tenha sido feito pelo navegador.

 

Encontra-se ainda disponível a nova funcionalidade “Live Text”, que permite aos utilizadores selecionarem texto que se encontre dentro de imagens, com o objetivo de copiar, traduzir ou pesquisar na web o mesmo. Isto será similar ao Google Lens, onde o conteúdo de texto das imagens é reconhecido.

 

É importante relembrar que esta versão ainda é considerada “beta”, e como tal pode receber melhorias antes da chegada da versão final.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech