1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Coinbase logo e dinheiro a sair

 

Depois de ter sido confirmado que a Coinbase estaria envolvida em um novo processo junto das autoridades dos EUA, seguindo-se à Binance, os utilizadores da maior plataforma de criptomoedas no mercado começaram a tomar medidas.

 

De acordo com a empresa de analise da blockchain Nansen, desde que a Coinbase foi formalmente acusada pelas autoridades dos EUA, os utilizadores começaram a retirar os seus fundos da plataforma em massa.

Em menos de 24 horas, as saídas líquidas da Coinbase totalizaram mais de 600 milhões de dólares por parte dos utilizadores. Durante o mesmo período, os traders retiraram mais de 1.38 mil milhões de dólares em criptomoedas, em comparação com os 771 milhões que foram investidos. Estes dados, no entanto, não englobam as transferências feitas em BTC.

 

Estas retiradas surgem na mesma altura em que a SEC encontra-se a acusar a Coinbase de violar várias leis nos EUA, a nível financeiro. Existem ainda acusações que a empresa terá violado a lei ao oferecer aos utilizadores "ganhos" através do seu sistema de staking.

 

Os dados demonstram que os investidores retiraram fundos da plataforma em "vagas". A primeira aconteceu durante a segunda feira, apenas uma hora depois das autoridades terem confirmado o processo contra a Binance, onde foram retirados 450 milhões de dólares.

A segunda vaga aconteceu no dia seguinte, quando as acusações passaram para o lado da Coinbase.

 

Esta retirada de fundos, por um lado, deixa ainda mais pressão junto das entidades, que além de lidarem com as autoridades, passam a ter de lidar com a retirada a peso de volumes de dinheiro das suas plataformas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech