1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Roubo criptomoedas

 

Uma conta do Telegram que, supostamente, aparentava encontrar-se relacionada com a comunidade “WallStreetBets” do Reddit, pode ter sido o ponto de entrada para um esquema que levou ao roubo de quase 2 milhões de dólares em bitcoins de membros da comunidade.

 

De acordo com a Bloomberg, os investidores eram convidados a participar num grupo do Telegram, onde teriam de enviar um determinado investimento para o que foi apelidado de tokens “WSB Finance”. Em contrapartida, era prometido para os investidores tokens na criptomoeda que estaria a ser desenvolvida antes desta começar a ser publicamente usada.

 

No entanto, era exatamente aqui que se encontrava o esquema: a criptomoeda era falsa, e nunca teve intenções de ser realmente criada. Os investidores realizavam o envio dos seu pagamentos em Ethereum ou Bitcoin para um suposto endereço em controlo da entidade da criptomoeda, com esperança de reaverem o mesmo em tokens – mas que nunca viria a chegar.

 

Quando os investidores questionavam quando iriam receber os tokens “WSB Finance”, a resposta seria que necessitavam de enviar mais dinheiro para a carteira do esquema, como forma de corrigir um erro nos sistemas da mesma.

 

Tendo em conta as transações feitas para a carteira usada no scam, estima-se que o responsável pelo esquema tenha lucrado mais de 2 milhões de dólares com o mesmo, em quantias roubadas de outros investidores.

 

O grupo do Telegram foi entretanto removido pelo autor do esquema, mas a Bloomberg afirma que uma das mensagens finais do grupo foi exatamente do criador do mesmo, a afirmar que iria comprar um “lambo” com os investimentos roubados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech